"Existe um espaço entre o tesão e o descontrole onde se misturam loucura e sonho... É neste espaço que quero me perder com você... Élfica"

domingo, 17 de agosto de 2008

Em nome de Deus, 1988...


"Fujo para longe de ti,
evitando-te como a um inimigo,
mas incessantemente
te procuro em meu pensamento.
Trago tua imagem em minha memória
e assim me traio e contradigo,
eu te odeio, eu te amo."

Carta de Abelardo a Heloísa.

"É certo que quanto maior é a
causa da dor, maior se faz
a necessidade de para ela
encontrar consolo, e este
ninguém pode me dar, além de ti.
Tu és a causa de minha pena,
e só tu podes me proporcionar conforto.
Só tu tens o poder de me entristecer,
de me fazer feliz ou trazer consolo."

Carta de Heloísa a Abelardo


Direção: Clive Donner

Descrição: No século XII, Abelard, um respeitado filósofo e professor em Paris, é contatado para ser o tutor da bela e inteligente Heloise. Rapidamente eles se apaixonam, mas precisam manter seu relacionamento escondido de todos, porque Abelard eá comprometido com o celibato.


"perdoe-nos pai por termos amado..."

Assisti a esse filme há muitos anos e nunca mais consegui parar de assistí-lo... é um dos filmes mais marcantes da minha vida… Jamais o esqueci. Estranho o fato de ser tão desconhecido pelas pessoas que admiram o bom cinema, pois é monumental. O romance proibido vivido pelos protagonistas Abelard e Heloise, embalado pela belíssima peça Carmina Burana (de Karl Orff - original), nos leva a sonhar azul e arrepios, mesmo naquele mundo entrevado da era medieval (nem tão sombio...). Filme tenso, intenso, delicioso... em uma palavra, MÁGICO. Um enredo marcante e forte com um final inesperado, nada simplesmente inesperado…

Recomendo, mesmo que seja dificílimo encontrá-lo em locadoras.



Dica da Élfica!


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Flores no Jardim...