"Existe um espaço entre o tesão e o descontrole onde se misturam loucura e sonho... É neste espaço que quero me perder com você... Élfica"

sábado, 9 de agosto de 2008

Dica de turismo da Élfica... DIAMANTINA, MG...

Caminho dos escravos


Algumas fotos aqui postadas são pessoais da Élfica* ou melhor Ândrea... algumas emprestei do site DESVENDAR. Diamantina é uma cidade DI-VI-NA em todos os sentidos: boa hospedagem, excelentes pontos turísticos, população amorosa e gentil, preços pra todos os tipos de bolsos, comida espetacular, causos e histórias impressionantes... foi cidade de Xica da Silva e J.K., entre outros ilustres. Foi a cidade que mais visitei em minha existência e espero continuar visitando sempre... me gabo toda ao dizer que bebi em todos, TODOS rsss, os bares da cidade, dos mais distintos aos mais sem-vergonha, andei por todas as ruas, calçadas ou não, fui ao cemitério "beber defunto", entrei em todas as cachoeiras, fui a todas as igrejas (e são muitas), fotografei quilometros de rolos de filme, cantei com gente maravilhosa afinada ou não, chorei nas vesperatas, fui à missa (muitas e isso é raro! rss), dancei na rua, nadei nua, comi frango com pequi, me fartei de ora pro nobis, tomei cachaça de todas as espécies, beijei muita gente!!!, hmmmm andei no CAMINHO DOS ESCRAVOS e fui descalça, como deve andar toda escrava (acho que foi a parte mais emocionante da viagem!!)... vislumbrei-me com cada instrumento e tortura aplicado aos escravos, hoje preservados no Museu do Diamante, aonde se encontra, entre muitas coisas, objetos de tortura aplicados aos escravos, peças de extração, instrumentos de lapidação, etc. Enfim, mais e melhores informações, procure o site www.diamantinanet.com.br ou converse comigo!!
Bjus...


Vista noturna da cidade


Vesperata


Cachoeira dos Cristais (minha preferida)


Deliciosa cachoeira dos Cristais



Esta simpática casa foi de J.K.



Museu do Diamante

Centro da cidade

Praça J.K.

Foi nesse hotel, no fim da rua que, conforme nos disse o gerente do Grande Hotel, Fernando Brant escreveu parte da música Paisagem da Janela, cantada por Beto Guedes... (acima)



Essa casa de portas verdes é a Casa do Muxarabiê (que é essa varanda de treliça trabalhada que servia para "camuflar" as Senhoras e mantê-las longe dos olhares alheios além de garantir privacidade às Senhoras da casa que ficavam penduradas por lá bisbilhotando quem passava pela rua da Quitanda). É uma herança da arquitetura árabe. Hoje a casa abriga a Biblioteca Pública.



Dicas para apreciar mais imagens de Diamantina:
http://www.desvendar.com/imagens/cidades/Diamantina/mapa_es_diamantina.gif&imgrefurl=



Boa viagem!! Namaskar


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Flores no Jardim...