"Existe um espaço entre o tesão e o descontrole onde se misturam loucura e sonho... É neste espaço que quero me perder com você... Élfica"

domingo, 4 de maio de 2008

Escrava...



Ó meu Deus, ó meu Dono, ó meu Senhor,
Eu Te saúdo, olhar do meu olhar,

Fala da minha boca a palpitar,

Gesto das minhas mãos tontas de amor!


Que Te seja propício o astro e a flor,

Que a Teus pés se incline a Terra e o Mar,

Pelos séculos dos séculos sem par,

Ó meu Deus, ó meu Dono, ó meu Senhor!


Eu, doce e humilde escrava, Te saúdo,

E, de mãos postas, em sentida prece,

Canto Teus olhos de oiro e de veludo.


Ah! esse verso imenso de ansiedade,

Esse verso de amor que Te fizesse

Ser supremo por toda a eternidade...
(soneto de Florbela Espanca)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Flores no Jardim...