"Existe um espaço entre o tesão e o descontrole onde se misturam loucura e sonho... É neste espaço que quero me perder com você... Élfica"

domingo, 28 de março de 2010

um domingo no circo...

Domingo é dia esquisito...
Tem barulho de criança correndo na rua. bicicletas rodando pra lá e pra cá... Gente jogada no sofá de pijama o dia inteiro... telefone fora do gancho ou preguiça de atendê-lo - caso ele toque... e tem telefone, como o meu, qeu não funciona por causa da Natureza que achou conveniente derrubar-lhe um poderoso raio e derreter os fios da central de distribuição...

Domingo é realmente um dia muito esquisito. Tem sono que começa quando acordamos e só termina na hora de dormir, quando necessitamos realmente dormir... ai vem aquela costumeira insônia que se estende até a hora de acordar pra trabalhar... e por falar em trabalho, acho que é por isso que a preguiça do domingo é ardida... é um dia de des-descanço... eu realmente detesto domingo... mas AMO a sexta-feira... eu até gosto da segunda!... é sinal de que a sexta e o sábado estão chegando!!! Ora, sejamos otimistas nestas horas!

Será que todo mundo enxerga ou concebe o raios do domingo como eu???

Por que é assim?

A tv só tem porcaria... os cinemas são lotados de pessoas aparentemente distraídas e aparentemente felizes...

Por isso hoje meu domingo será diferente: vou ao circo.

É... é muita verdade isso: élfica vai ao circo!

Vou ver o que os palhaços fazem de diferente de mim. Vou assistir ao "show" dos horrores dos animais cativos (que sonho em libertá-los!) Ahhh sim... eu sonho em soltar todos os animais presos em circos ridículos que ainda insistem em mostrar animais inutilmente adestrados, estuprados da sua real natureza, transformados em coisas que os sábio e poderoso homem os transformou: coisas...

Ontem, ao chegar no posto de combustíveis para abastecer meu possante, vi uma cena inusitada: um tratador lavando o elefante em pleno pátio do tal posto... estacionei, desci do carro e fiquei assistindo aquilo. Correntes num tornozelo cheio de escaras, super-apertado... o animal não parava de se mexer: constantemente se movia pra frente e pra trás sem tirar os pés do chão... apenas se mexia. Talvez quisesse correr, chegar até uma sombra... encontrar alguma poça de lama pra brincar... ou sair por ai, encontrar um par, amigos, andar junto de algum bando que o aceitasse (os elefantes são muito receptivos a amizade)... ou talvez, deprimido, buscasse fugir das correntes e encontrar uma sombra digna de abrigar a sua morte... ele parecia-me muito velho e cansado.

Eu chorei. Não sei o que me fez chorar ali, na rua... ou melhor, eu sei.

Pra quem gosta de domingo... carpe diem!

Beijos de magia sempre...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Flores no Jardim...